Ontem assisti esse filme.Baseado na real estória vivida por Charles Manson dos anos 70,época dos hipies que pregavam amor e paz.Esse cara foi um maníaco que criou uma legião de seguidores malucos e cegos por seus cultos ,dizendo-se Jesus Cristo.Era um líder nato e promoveu dezenas de assassinatos ,sendo que nehum deles,feito pelas mãos do próprio líder e sim de seus seguidores.Incrível ver como uma pessoa recebe um dom tão especial,como o de liderança,e desperdiçá-lo em maldades e perturbações.
Helter skelter significa Confusão,Bagunça,esssas coisas...Entre seus absurdos atos,ele dizia á seus discípulos que "libertava" as pessoas as quais ele manadava assassinar,na maioria das vezes,escolhidas á esmo.
Apesar de saber que existe e existiram tantas pessoas más,puramente más no mundo,eu ainda fico chocada como um ser perturbado como Manson,conseguiu tirar daqueles seus seguidores todo e qualquer resquício de sanidade.
Assim como ele,sabemos que existiram outros com esse mesmo poder de persuasão,como o próprio Hitler...e fico a me questionar o que essas almas terão que passar para resgatar o que lhes foi dado como dom e desperdiçado para o mal.
Fiquei pensando depois que acabou o filme em quantas pessoas que conhecemos que realmente aproveitaram esse "poder" que Deus lhes deu...
Fica aqui uma pausa para reflertirmos ,pois é muito mais lembrado aqueles que promoveram helter skelter do que aqueles que só pregaram o amor.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu cão
Sinta o cheiro da pele de quem você ama.

Nenhum comentário:
Postar um comentário